Blog

Automação Residencial: Aparelhos que falam

15 de janeiro de 2016

Automação Residencial é sensação na CES

Todos os anos, os visitantes da CES, considerada a maior feira de tecnologia do mundo, e uma das principais vitrines para automação residencial também, encaram filas de mais de uma hora e se espremem nos enormes anfiteatros dos hotéis de Las Vegas para os “keynotes” –apresentações de grandes fabricantes como Samsung, LG e Sony.
A multidão de aficionados por tecnologia espera por novos smartphones, TVs, tablets e, mais recentemente, carros. Neste ano, esperou pacientemente para ver geladeiras.

Automação Residencial: aparelhos que falam entre si
Terminada a CES 2016, no último sábado (9), a impressão é a de que um dos embates mais vibrantes aconteceu entre os refrigeradores inteligentes da Samsung e o da LG, que até disputou espaço com a TV 4K (resolução ultra-alta) Oled da fabricante.

Essa é uma das grandes novidades do momento, que são os protocolos que fazem “as coisas” (os aparelhos) de nossa casa conversarem entre si. Isso é possível por meio de protocolos de comunicação, conversa de bits que os aparelhos trocam entre si para um entender o estado do outro e tomar uma ação.

Por exemplo, para a geladeira saber se um determinado espaço interno dela está ocupado, é necessário um mini sensor, como um sensor de presença especial por exemplo, que consegue saber se existe algum item ocupando determinado volume e informam o processador central por essa linguagem de bits e este por sua vez informa outros dispositivos o estado da geladeira. Tudo isso possibilita que você possa ver o conteúdo da geladeira no seu smartphone por exemplo.

Confira a notícia completa em: http://www1.folha.uol.com.br

 

Saiba mais sobre Automação Residencial em www.integrahaus.com.br.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Tags: