Blog

Google Home – seu novo assistente virtual

6 de outubro de 2016

Google Home

Google revela mais detalhes do Google Home, o novo produto que vai rivalizar com o Amazon Echo. O Google Home é baseado em Controle por Voz e será seu assistente virtual, a exemplo dos Smartphones Android, que você pode conversar com o telefone pedindo orientação de caminhos e compra de produtos.

Agora essa novidade está finalmente disponível ao público americano, que pode compra-lo por 129,00 dólares.

O Google acredita que o Home, dotado de extrema inteligência artificial, pode vasculhar seus dados de Gmail, mapas, calendário e atividades para ajudar virtualmente de forma mais eficaz.

Google Home seu novo assitente virtual

Google Home seu novo assitente virtual, que pode vir em diversas cores, combinando com seus ambientes.

O Google Home funciona baseado em redes neurais e sistemas que pesquisam dados em grande velocidade para a cada momento responder ao usuário.
Ele tem reconhecimento de voz, e processamento de linguagem natural. Com essas tecnologias o Home incialmente transforma sua voz em texto e depois “entende” esse texto para saber, por exemplo, se você está perguntando que horas que seu programa predileto vai passar na TV na nova temporada, ou se você está querendo ligar seu ar-condicionado.
Após entendido o pedido do usuário o sistema inicia as pesquisas contextuais para dar uma resposta adequada ao usuário, seja pesquisando horários de programas ou ligando o aparelho, que deveria estar disponível para ser controlado.

Controle sua casa

O Home já pode controlar dispositivos da casa como iluminação inteligente (Philips Hue) e os termostatos de condicionamento de ar americanos, como o Nest.
Quem já está familiarizado com o Chrome Cast, pode se preparar, ele com certeza está totalmente integrado.

Capacidades Futuras

As capacidades deste tipo de produto ainda não são totalmente conhecidas. A medida que seu uso se difundir, novos produtos periféricos podem também entrar na conversa, ou seja, se utilizar protocolos abertos, fabricantes de produtos, como de automação residencial, podem interagir com o Home, assim como com o Amazon Echo, e tornar o controle da casa por voz, em linguagem natural – como falamos com pessoas, uma realidade sem precisarmos usar comandos de máquina como “Liga TV”, e sim conversar como conversamos com outras pessoas, “Home, poderia ligar a TV quando eu terminar de tomar banho” 😉

Nos resta esperar quando esse avanço todo vai estar disponivel em português. Mas não deve demorar muito pois no telefone já é possível. Vamos aguardar…

 

Noticias relacionadas:

Google Home Usado Para Promoção

Google mostra produto de Automação Residencial com voz

 

Mais informações do fabricante: https://madeby.google.com/home/

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Tags: , , ,