Blog

Tendências da Automação Residencial

21 de dezembro de 2016

Quais as novas têndencias da Automação Residencial para 2017?

Sempre que um ano está acabando podemos rever os principais acontecimentos e de acordo com as tendências fazer algumas previsões para o ano seguinte.

Recentemente uma agência especializada realizou levantamentos e criou um artigo dizendo, sob sua ótica o que podemos esperar para o ano de 2017.

Destre as principais características listamos algumas delas aqui, veja mais detalhes no artigo completo disponivel no site da Plataforma Conectar.

Vamos ficar antenados nas confirmações destas tendências nas principais feiras de eletrônica como a CES 2017 que está marcada para início em 5 de Janeiro de 2017.

 

IoT e Casa Inteligente

Os proprietários devem estar ansiosos para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT),  serviço que permite a fácil interconexão de eletrodomésticos e tecnologia. Com as grandes empresas percebendo a necessidade de tecnologias únicas, mesmo para usuários inexperientes, haverá alguns grandes desenvolvimentos e avanços que irão tornar muito mais fácil de controlar e ajustar a tecnologia e os aparelhos domésticos com o uso da Internet. Alguns deles incluirão termostatos, portões automáticos e geladeiras inteligentes, que, com o tempo, se tornam cada vez mais acessíveis.

 

Energia solar

Com custos de energia aumentando, por que não fazer uso da energia do sol para tornar a casa inteligente? Na verdade, a coleta diurna maximiza a luz natural para aumentar a produtividade e os níveis de eficiência da casa. Alguns itens motorizados podem ser integrados em um sistema de automação doméstica inteligente e trabalhar de tal forma que os ambientes usam mais luz natural em dias ensolarados e mais luz artificial em dias nublados. Estes também são eficazes na proteção de móveis contra os raios UV. Eles podem ser controlados com aplicativos Apple / Android ou com um controle remoto.

Jardins Automatizados

Novas Tendências da Automação Residencial

Os jardins também se tornarão automatizados para permitir o controle do exterior de sua casa. Por exemplo, o sistema de irrigação será capaz de ser programado para reconhecer quando está chovendo para que ele funcione em conformidade. Também será capaz de detectar níveis de umidade e tipo de solo, por exemplo. Isso também pode ser remotamente controlado e monitorado, mesmo quando os proprietários estão longe, assim o jardim ou o gramado pode ser mantido em boas condições.

 

Fonte:

Automação Residencial: algumas tendencias para 2017

(Fonte: Realty Biz) Pode-se dizer que as casas inteligentes começaram quando máquinas foram introduzidas em nossa sociedade. A partir dos anos 1900, tem sido comum a utilização de aparelhos domesticos eletricos ou a gás , como máquinas de lavar, geladeiras, ou secadores.

Saiba mais sobre Automação Residencial

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Tags: ,