Blog

Google Home Usado Para Promoção

16 de abril de 2017

O Google Home, aparelho que faz um tipo de automação residencial na casa ao controlar outros eletrodomésticos como TV, foi utilizado pelo Burger King para explicar o tem em seus sanduiches.

Google Home

O Google Home é um assistente comandado por voz que realiza diversas tarefas para seu usuário. Esse recurso já existe em telefones Android, mas o Google Home fica ativado na casa e executa ações como, simples pesquisa na Internet (“Como está o tempo hoje?”) onde o aparelho pesquisa a resposta na Internet e depois FALA a resposta em voz alta, o que é muito cômodo. Também pode ser integrados com itens da casa como áudio e vídeo, podemos pedir: “Ok Google, coloque o último episódio de House of Cards na TV da sala”. Interessante não?

A propósito, ainda não disponível no Brasil.

 Jogada de Marketing: ativando produto na casa do usuário

Em uma ação de marketing, a gigante dos hambúrgueres, concorrente direta do Mac Donald´s, ]cria um anuncio de video onde um funcionário diz que por ser uma propaganda curta, de 15 segundos, não tem como explicar todos os ingredientes do famoso lanche Whopper Burger. Então ele tem uma “ideia”, pede para a câmera se aproximar e diz “Ok Google, o que é o Whopper Burger?”.

Ao fazer isso, ele diz a palavra chave que desperta (ativa) o Google Home, “ok Google”, e por incrível que pareça, mesmo sendo pronunciado em um anuncio de TV o Google Home entende e sai pesquisando e mostra a página da Wikipedia do lanche que já está preparada mostrando informações do sanduiche.

Poucos dias depois o Google fez uma alteração no sistema para desprezar essa pesquisa e assim parar de fazer essa pesquisa publicitária aproveitando de suas capacidades de reconhecer e interpretar o que o anunciante disse na TV.

Foi uma nova jogada de anunciante que está ligado nas tendências e que dispara uma ação em um sistema de automação residencial sem a vontade do proprietário nem do fabricante do produto.

O Google agiu rapidamente para neutralizar o ocorrido em seu aparelho, que já vendeu mais de 700.000 unidades e está se popularizando. Mas temos que ficar atentos ao utilizar produtos de casa inteligente e saber quem pode controla-lo remotamente e assegurar que sabermos de quem se trata.

 Google Home, produto de automação residencial

Google Home, reconhecimento de voz para assistência do usuário.

Mas também não devemos tratar isso como ameaça de deixar de acreditar que a tecnologia de reconhecimento de voz vai nos ser bastante útil. Acreditamos mais que esses são pequenos percalços de um mercado que está no inicio de sua grande massificação e que ainda está se ajustando para atingir um público maior.

Um dos principais concorrentes deste produto do Google é o Amazon Echo, da gigante de ecommerce que cada vez mais alcança novos mercados, em breve falaremos mais dele.

Outros artigos relacionados:

Google mostra produto de Automação Residencial com voz

Google Home – seu novo assistente virtual

Video do comercial que ativa o Google Home

Veja abaixo o video completo, que tem apenas 15 segundos, está em inglês mas é possível notar o ator dizendo que tem apenas 15 segundos e esse tempo não é suficiente para dizer os ingredientes do sanduíche. Então diz “tenho uma idéia” e faz um sinal para a câmera aproximar, na sequência diz: “Ok Google o que é o Whopper Burger”.

BURGER KING® | Connected Whopper®

The WHOPPER® sandwich has so many freshly prepared, delicious ingredients that we can’t list them all in just :15. Turn up the volume before playing.

 

 


Para maiores informações:

Automação Residencial

Casa Inteligente

Conheça nossa Fanpage: facebook.com/integrahaus/

Se tiver dúvidas sobre Automação Residencial, não hesite em nos contatar:Automação Residencial Fale Conosco

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Tags: , , ,