Blog

Inteligência Artificial

17 de novembro de 2019

Diversas áreas do conhecimento passam a utilizar tecnologias com Inteligência Artificial.

Com recursos como aprendizado de máquina, redes neurais e Deep Learning tarefas antes consideradas impossíveis podem agora ser realizadas com auxílio destas novas tecnologias.

Os recursos de Computação visual mais atuais permitem que se reconheçam objetos, faces, placas de automóveis, pessoas, objetos em movimento e muito mais.

Com essa capacidade os usuários podem aumentar a performance de seus produtos e aprimorar recursos da automação residencial em suas casas. Principalmente tarefas que ocorrem rotineiramente, mas não são idênticas, como as luzes que são acesas, temperaturas de ambiente programadas, consumo de energia, dentre outras podem ser monitoradas por agentes de inteligência artificial e ensinadas aos programas de aprendizado de máquina para serem repetidas inteligentemente se assim for desejado.

Por exemplo, produtos de controle de condicionamento de temperatura já existentes no mercado, aprendem a rotina da casa, os horários que os proprietários regulam a temperatura, os padrões de temperatura externos e a partir de certo momento regulam automaticamente os condicionadores de ar, sem que se precise de interação humana.

Isso ocorre com as tecnologias de aprendizado de máquina. Os momentos que os usuários colocam suas programações mais as características externas do ambiente, são o que se chamam dados de treinamento. Ao realizar essa aquisição de dados por semanas, o processo de Machine Learning (ou aprendizado de máquina) pode treinar um sistema de inteligência artificial que passa a procurar padrões similares de temperatura externa e outras condições que por ventura foram registradas no período de treinamento, como ocupação típica da casa e então mesmo sem o usuário programar temperatura, o sistema detecta o que ele faria e realiza a programação ele mesmo.

Esse é apenas um simples exemplo do que pode ser feito.
Imagina reconhecer os moradores e apenas abrir a porta de casa após reconhecer suas faces?

Essa e muitas outras possibilidades podemos concretizar em sua casa, comércio ou indústria.

Conte com nossos parceiros da IntegraLab acesse o site e entre em contato para saber como pode melhorar com seus produtos e serviços : IntegraLab

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+